Styles

Persianas e cortinas feitas sob medida para sua casa

Compartilhar no:

Conteúdo da Página

 

As cortinas são um elemento integrante da decoração de qualquer local residencial e, muitas vezes, não residencial. Eles podem ser feitos de uma grande variedade de tecidos. A cortina esconde as aberturas das janelas de olhares indiscretos, permite a entrada de luz natural no ambiente e protege a decoração interior da poeira – e esta não é a lista completa de recursos do tratamento de janelas. Tanto designers quanto indivíduos usam cortinas na decoração de interiores.

Apesar da grande variedade de cortina feita sob medida opções, não é tão fácil escolher o tamanho correto de cortinas para sua casa. Cortinas personalizadas se ajustam perfeitamente se seus parâmetros de comprimento e largura forem medidos corretamente.

Estilos de cortina

Antes de fazer medições, decida que tipo de tratamento de janela se adapta ao seu gosto e atende aos requisitos de estilo interior. Dependendo do comprimento das cortinas, elas podem ser divididas em 4 grupos:

  • curto (1-2 cm acima do nível do peitoril da janela);
  • abaixo do peitoril da janela, pendurado em 10-15 cm;
  • tocar o chão ou flutuar 1-2 cm acima dele;
  • empoçado (quebrando ou acumulando no chão, com 15-60 cm de comprimento da cortina).

Ao medir a altura da cortina e calcular seu comprimento, considere o tipo de cortina e o estilo de cortina que você deseja.

Determinando o comprimento e largura corretos da cortina

Ao comprar tecidos para cortinas, você deve saber escolher o tamanho da cortina.

Para determinar com precisão a altura dos tratamentos de janela, use a ferramenta de medição correta – uma fita métrica de metal.

  1. A altura é medida desde a ponta do gancho onde as cortinas serão penduradas até o parapeito da janela ou chão, dependendo do desenho da cortina. Certifique-se de fazer medições em três pontos: nas laterais e no meio da abertura da janela. Se as medidas forem diferentes, escolha o menor valor.
  2. Agora leve em consideração o tipo de cortinas selecionadas. Com estilos curtos, subtraia 1-2 cm do comprimento resultante para que as cortinas não toquem a superfície. Para opções de corte no chão, adicione 10-15 cm. Quando você preferir que as cortinas se arrastem no chão, adicione o comprimento da cortina.
  3. Para as opções curtas e até o chão, leve em consideração a distância da parte inferior do gancho até o topo das cortinas – depende do tipo de fita da cortina escolhida e é igual à distância do ilhó do gancho até seu borda superior.
  4. A soma desses três valores resultará na duração desejada do tratamento da janela. Lembre-se que as cortinas também precisam ser dobradas na parte superior onde é costurada a fita da cortina – inclua o tamanho dessa abertura no comprimento total.
  5. Cada cortina deve ter o dobro da largura da janela. Quanto mais claras forem as cortinas, mais tecido você precisará. Compre pano suficiente para poder armar. Não cubra os materiais com muitos padrões, caso contrário o padrão ficará amassado e a aparência geral do tratamento da janela ficará ridícula.

Se todas as medidas forem feitas corretamente, o tratamento da janela corresponderá totalmente ao estilo selecionado.

 

 

Avalie este post

Ofertas Imperdíveis para Você

Compartilhar no:

Pode lhe interessar também...