frgaptes

Ideias de design de cortinas para sua casa. Como escolher cortinas?

Compartilhar no:

 

No ambiente doméstico, as cortinas proporcionam não apenas conforto, mas também praticidade. As cortinas protegem as instalações da luz solar, poeira, luzes noturnas da cidade, circulação de ar frio ou quente e outros fatores. Portanto, você precisa ser responsável na escolha das cortinas. Como é isso? Continue lendo!

A cor dos tratamentos das janelas como parte do clima interior demonstra o seu gosto. Mudar a tonalidade das cortinas pode mudar completamente a atmosfera do ambiente. Depois de enfrentar um problema de escolha, vamos dar uma olhada em algumas soluções de design e descobrir dicas profissionais sobre como selecionar cortinas harmoniosas para o sala de estar, quarto, cozinha ou berçário.

Escolha tratamentos de janela por cor,

tendo em conta o estilo, paleta e tarefas interiores.

Conceito 1. Transição suave de cores

Existem duas abordagens principais para escolher as cores das cortinas. A primeira abordagem é escolher um tom de cortina com o mesmo esquema de cores da paleta principal do interior. Porém, a combinação de cores das cortinas não deve ser exatamente igual à cor do papel de parede. O tecido deve ser um pouco mais claro ou um pouco mais escuro que as paredes.

Por exemplo, se você decidir decorar um ambiente em tons de bege, as cortinas podem ser em tons de marfim, creme ou café.

Conceito 2. Contraste Brilhante

A segunda abordagem para escolher a cor das cortinas é contrastante. Esta abordagem cria uma combinação elegante, ousada e altamente expressiva. É mais fácil lidar com cores puras: branco e preto, cinza e vermelho, roxo e verde. Como a imagem final pode parecer agressiva, leve em consideração a finalidade do ambiente e o estilo do interior.

Os contrastes ficam mais suaves em uma paleta suavizada: marfim e chocolate são exemplos dessa combinação. Brincar com contrastes é possível mesmo com uma paleta pastel: você consegue interiores delicados e ao mesmo tempo expressivos.

Cortina onda S

Conceito 3. Combine as cortinas com os móveis

Na hora de escolher os tratamentos para janelas, deve-se levar em consideração não só a cor da parede, mas também a dos móveis. Quais são as opções neste caso? Primeira solução: cortinas e papel de parede têm tom semelhante, mas contrastam com o material do estofamento. Por exemplo, cortinas verde-oliva, paredes pistache – e móveis marrons bordô. A segunda solução: a cor da cortina combina com o tom do móvel, contrastando com a decoração do ambiente.

Composições mais complexas são possíveis quando são utilizadas três versões de cores. Por exemplo, soluções vermelho-branco-preto são populares em estilo minimalista.

Conceito 4. Cortinas e Têxteis Interiores

Uma das regras mais importantes da harmonia interior é a conformidade dos tratamentos de janela com os têxteis-lar: almofadas decorativas, colchas, guardanapos, toalhas de mesa. Às vezes, cortinas e tecidos decorativos são costurados com o mesmo tecido – esta é uma solução de design muito interessante.

A correspondência exata é opcional – basta apenas para conseguir harmonia na paleta. No entanto, se os têxteis tiverem padrões, as cortinas também deverão ter padrões semelhantes.

Cortina de pregas em Dubai

Conceito 5. Cor das cortinas e estilo interior

A natureza do estilo interior também influencia a escolha da tonalidade das cortinas. Por exemplo, o estilo minimalista opera ativamente com a tríade clássica “preto – branco – vermelho”. É improvável que cortinas florais rosadas combinem com esse tipo de interior, enquanto os tons bordô são provavelmente inadequados no estilo ecológico – no entanto, ficarão ótimos em uma sala de estar em estilo vitoriano.

Cortinas de cedro Dubai

Conceito 6. Coordenação de Tons e Textura do Tecido

A textura do tecido pode influenciar a impressão que as cores e tonalidades causam. Quanto mais denso for o tecido, mais brilhante e às vezes até mais profunda será a cor. Texturas brilhantes e acetinadas também aumentam o brilho e o valor. Ainda cortinas de luz pura fazer com que até as cores puras pareçam leves.

Conceito 7. Conclusão Geral

Considere a psicologia das cores. Cores elegantes de vermelho e preto, adequadas para a decoração de um casamento de noivos quarto, provavelmente não serão apropriados no berçário. Cores pastel suaves criarão uma atmosfera relaxante no espaço de trabalho, por isso é improvável que sejam adequadas para um escritório. A alegre cor laranja não permitirá que você relaxe no quarto. Cortinas brancas podem deixar a sala de estar festiva, mas reduzem a sensação de aconchego.

Existem paletas clássicas para diferentes ambientes: verde – para o escritório, azul – para o quarto, pastel ou amarelo-azulado – para o berçário, etc. Afinal, o princípio mais importante é o seu gosto: único e individual.

Mais vendido #1
  • Cortina De Varão Voil Branco 4,00x2,50 Sala Ou Quarto - Procurando decoração para sua casa.
Mais vendido #3
  • Cortina Varão Com Tecido Voil/Voal Liso Bege Branca Cortinas Para Porta X Janela Sala Quarto c/ Largura 4,00 x 2,50 Mts ...
Avalie este post

Ofertas Imperdíveis para Você

Compartilhar no:

Pode lhe interessar também...