Styles

Cortina divisória de ambiente – quartos separados de forma flexível

Compartilhar no:

Conteúdo da Página

 

Projetar uma sala pode ser uma tarefa complicada, especialmente se você tiver um conceito aberto ou quiser delinear diferentes áreas de uma sala. Uma cortina divisória oferece uma solução visualmente atraente e flexível para definir diferentes áreas, mantendo a privacidade. No nosso artigo do blog você descobrirá mais sobre o uso, os diferentes métodos de fixação, usos criativos e as vantagens de uma divisória de cortina, que também pode ser usada para redesenhar seu espaço de vida ou de trabalho de forma individual e adaptativa.

O que você pode usar como divisória de ambiente?

A divisão de uma divisão pode ser conseguida através de vários métodos, mas as divisórias oferecem uma solução particularmente simples e flexível. Em vez de construir paredes ou fazer mudanças estruturais permanentes, você pode usar cortinas divisórias de maneira flexível em casas, escritórios ou outros cômodos para personalizar as áreas conforme necessário ou necessário. Você também pode considerar outras opções como prateleiras, biombos ou divisórias de madeira, mas as cortinas divisórias oferecem uma maneira rápida, fácil e elegante de dividir o ambiente e também dar-lhe uma certa leveza e estética.Uma elegante cortina divisória separa o ambiente de maneira ideal e, ao mesmo tempo, confere-lhe uma aparência harmoniosa

Como você pode separar uma sala?

Quando se trata de separar uma sala ou áreas diferentes, as opções são diversas. A cortina como divisória de ambientes é uma escolha muito popular porque, além de sua utilização prática na separação de ambientes, também pode contribuir de forma inteligente para o design de um ambiente. Você pode usar uma cortina perfeitamente para criar um canto de leitura aconchegante ou para separar de forma rápida e flexível um escritório doméstico moderno de sua área de estar.

Outras áreas de aplicação e ideias para uma cortina como divisória também seriam:

  • Como elemento de separação visual para a sala de estar

    A sala de estar é um cômodo central em todas as casas. As divisórias de ambiente oferecem opções de design interessantes especialmente para esse fim, pois separam com estilo as áreas de estar umas das outras e criam áreas diferentes sem estreitar o espaço. Também podem ser utilizados para manter o caráter aberto de uma sala de estar e, ao mesmo tempo, criar privacidade sem ter que renunciar à luz natural.

  • Para um ambiente mais aconchegante no quarto

    Cortinas em forma de divisórias são frequentemente usadas no quarto para separar um closet, para transformar uma área separada em um retiro descontraído ou simplesmente para regular a quantidade de luz no quarto com apenas alguns passos simples. E as cortinas noturnas são particularmente adequadas como divisórias para esse fim, pois escurecem perfeitamente a luz do dia e ao mesmo tempo proporcionam uma iluminação suave no ambiente.

  • Cortina divisória de ambiente como destaque de cor

    Uma cortina divisória pode ser não apenas funcional, mas também decorativa. Você pode usá-lo para separar a área de estar da área de jantar ou de entrada sem afetar a estrutura do ambiente. Você também pode usar essa cortina para destacar certas áreas ou móveis da sala de estar. Por exemplo, uma área de leitura pode ser demarcada ou um elemento atraente, como uma lareira ou um móvel especial, pode ser habilmente destacado.

  • Flexibilidade para mudanças nos escritórios

    Para adaptar de forma flexível os espaços de escritório ou para separar discretamente a área de reuniões do resto do escritório, as cortinas de painel também podem ser utilizadas como divisórias de sala de forma criativa. A sua adaptabilidade permite oferecer aos seus colaboradores um ambiente de trabalho mais agradável e muitas vezes mais produtivo. Não apenas mesas individuais, mas também áreas de trabalho de grupos inteiros podem ser divididas se, por exemplo, B. Os requisitos mudam ou surgem novas constelações de equipes.

    Foto de uma divisória com cortina opaca que separa elegantemente um ambiente.

  • Outras áreas de aplicação para cortinas divisórias:

    As cortinas também são utilizadas como divisórias em áreas públicas, como banheiros, salas de eventos, restaurantes ou lobbies de hotéis. Por exemplo, são utilizados em restaurantes para garantir a discrição entre as áreas de estar e para oferecer aos hóspedes um ambiente mais privado. Em eventos ou em hotéis, as divisórias de sala são frequentemente utilizadas na forma de cortinas de hotel ou de objetos, por exemplo, para definir cantos de lounge, áreas de espera ou salas de palestras.

Quais materiais são melhores para cortinas divisórias?

Na hora de escolher cortinas divisórias, a escolha do material é muito importante. Materiais cuidadosamente selecionados garantem que as propriedades individualmente desejadas possam ser alcançadas.

Cortinas feitas de tecido leve, como cortinas de linho, permitem a passagem da luz e criam um ambiente arejado. Já as cortinas blackout feitas de tecido mais grosso são a melhor escolha se você deseja mais privacidade e propriedades de blackout.

Quais são as opções para fixar cortinas divisórias?

Facilmente instalado e posicionado de forma flexível – com os suportes de montagem corretos, as divisórias de tecido podem ser facilmente fixadas onde desejarem. Quando se trata de pendurar, existem diferentes tipos de acessórios que podem ser usados ​​para cortinas divisórias. Aqui damos a você algumas opções comuns:

  • Planador de clique:

    Estes práticos deslizadores Clic permitem um encaixe rápido e fácil da cortina, eliminando a necessidade de enfiar lateralmente e retirar as pontas para enfiar.

  • Suspensão de ilhós:

    As cortinas com ilhós podem ser facilmente instaladas em uma haste e dão ao ambiente uma aparência elegante e clássica.

  • Suspensão de ondas:

    A opção Wave permite que uma divisória de cortina seja drapeada de maneira elegante e ondulada.

  • Suspensão em loop:

    Os cabides permitem fácil instalação em um poste e dão à cortina uma aparência moderna.

Dicas para escolher a cortina divisória certa

  • Tamanho:

    Para determinar o tamanho correto da cortina, você deve medir as cortinas corretamente.

  • Design material:

    Escolha o material que melhor se adapta às suas necessidades e necessidades, seja para a clássica separação de ambientes, como tela de privacidade ou materiais e decoração que possam ser perfeitamente utilizados para fins decorativos.

  • Método de fixação:

    Escolha um método de montagem que atenda às suas necessidades e gosto pessoal.

Conclusão

Quer pretenda separar as áreas de estar e de jantar, criar privacidade nos quartos, dividir uma divisão grande ou simplesmente adicionar um elemento de design decorativo, uma cortina como divisória de divisão é um elemento de design de interiores versátil e elegante. Oferece flexibilidade no manuseio e ao mesmo tempo permite um enriquecimento visual para espaços residenciais, de trabalho e públicos. Ao escolher os materiais e cores certos, você pode aproveitar ao máximo o seu espaço e criar uma atmosfera atraente.

 

Avalie este post

Ofertas Imperdíveis para Você

Compartilhar no:

Pode lhe interessar também...